Leilão Beneficente de Artes

em prol do Instituto Pró Visão

“A visão é um dos caminhos para que nossos trabalhos toquem a alma

Nani Isoppo

O Instituto



Fundada em 1982, pela Professora Teresinha de Arruda Serra von Zuben com o apoio fundamental e incontestável da Professora Vilma Martin Machado, ambas especializadas na educação de pessoas com deficiência visual, em Campinas - São Paulo, a Pró-Visão é uma instituição sem fins lucrativos que tem por finalidade promover a prevenção da cegueira, o bem estar, a educação, a habilitação e a reabilitação de bebês, crianças, adolescentes e adultos cegos ou com baixa visão.

Priorizando o atendimento a bebês que chegam através da indicação de oftalmologistas, pediatras e outros médicos, a entidade oferece atualmente, mais de 2600 atendimentos por mês, acompanhando sistematicamente mais de 60 crianças de Campinas e região.

As crianças e adolescentes atendidos recebem suporte durante sua vida escolar, freqüentando salas regulares em escolas públicas ou privadas. É por meio do atendimento técnico especializado e do apoio às famílias que a Pró-Visão tem alcançado sucesso na inclusão escolar de crianças e jovens com deficiência visual, usando ainda como ferramenta essencial a conscientização de outros jovens e professores sobre as capacidades de uma pessoa com deficiência visual.

A equipe da Pró-Visão conta com profissionais preparados como: assistente social, psicóloga, professor de educação física, reeducadoras visuais, pedagogas especializadas, terapeutas ocupacionais, técnicos em orientação e mobilidade, além de um corpo de estagiários e voluntários treinados.

As orientações oferecidas não se restringem às crianças e adolescentes, sendo estendidas aos familiares de nossos usuários, de maneira a trabalhar todo o contexto em que as crianças estão inseridas, oferecendo recursos como aulas de Braille às mães e transcrição do material pedagógico a ser utilizado pelas crianças em seus estudos.

Maiores informações, entre em contato com o Instituto Pró-Visão  :


Av. Antoni Carlos Salles Jr, 580
Jardim Proença - CEP: 13096-010 - Campinas - SP
Telefones: (19) 3254-4648 ou (19) 0800-126048
E-mail: provisao@provisao.org.com